EVANGELIZAÇÃO PARA CRIANÇAS

sábado, 6 de fevereiro de 2010

DINAMICAS



O QUE É UMA DINÂMICA?

A dinâmica de grupo é utilizada como auxílio para a avaliação de características de comportamento como liderança, paciência, tolerância, agressividade, entre outras, através da simulação de uma situação real, que pode estar ligada ou não a atividade que as pessoas estão desenvolvendo. Como o nome diz, é um trabalho feito com a participação de diversos candidatos, tem uma característica lúdica e envolve diversas técnicas para a sua aplicação, variando em tempo de duração e características. A escolha vai depender dos objetivos a alcançar, mas de um modo geral, as mais comuns são para:
•Debater temas polêmicos - Um pequeno grupo de participantes se reúne para o debate. Na ocasião, são analisados os diferentes papéis dos participantes frente a situações polêmicas e tensas. Este tipo de dinâmica tem, em média, meia hora de duração.
•Montar projetos - Candidatos e funcionários da empresa (não identificados) reúnem-se para montar um projeto com tema ligado a atividade profissional. Tempo de duração: longo.
•Resolver um problema - Os participantes devem resolver uma situação ou problema aparentemente sem ligação com a atividade profissional. Tempo de duração: longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://4.bp.blogspot.com/_JU2rubRmAUk/RxfMFHMW0qI/AAAAAAAAAJY/l6EpiTtpVKk/S700/6qa0dw.gif